segunda-feira, 13 de abril de 2009

Chegou a Páscoa!


Esta semana tão esperada começou com a explicação da atividade de casa, esta foi colada no caderno junto com a oração. A atividade de casa foi a de matemática, na qual as crianças deveriam colocar quantas letras tem a palavra ovo e representar esta quantidade com material concreto. As atividades desenvolvidas em casa são muito importantes, pois são a continuação de tudo o que foi aprendido na escola, além da participação da família junto a criança nesta aprendizagem. Tia Jú também falou sobre a oração que também foi para casa e deveria ser feita com a família, disse que era algo importante que não poderiam deixar de fazê-lo. Feito isso todos guardaram os cadernos nas pastas e estas na mochila.
Registramos também a história da páscoa através da escrita, os alunos foram contando junto com tia Jú que ia escrevendo no quadro, para que eles copiassem. Começaram contando que Jesus foi para Jerusalém de burrinho. Terminando de copiar eu passei olhando para ver se existiam erros, os que tinham erros ou faltavam completar eu ajudei.
Aconteceu o lanche e em seguida as crianças foram até a bibliotequinha ouvir uma história contada por tia Viviane. Quando voltaram, fizeram o jogo das carinhas.
Nesta semana temos o feriado da semana santa, terminando nossas atividades na quarta feira, dia em que aconteceu nossa festa da páscoa. Mas não deixamos de aprender coisas novas, as crianças fizeram atividade sobre os animais que nascem do ovo e os que não nascem do ovo. Eles fizeram uma pesquisa e apenas registraram na folha. Escolhendo também as figuras dos animais que seriam colados na folha de acordo com a característica descrita. Não deixando passar a visita de um coelhinho que passou em todas as salas da escola infantil, marcando a chegada da páscoa.
As crianças lancharam e terminando ensaiaram na sala para a festa, cantaram a música e ensaiaram os gestos. Cada um recebeu o cartão que fez e aguardaram em sala a chegada dos pais. Estes estavam na área ouvindo as sábias palavras de padre Murialdo e receberam a benção dada por ele.
Terminando essa confraternização religiosa na área os pais foram até a sala e ficaram sentados na direção das crianças. Ouviram a mensagem feita pela coordenadora através do som e depois prestigiaram as crianças que cantaram duas músicas para eles. A apresentação foi linda e muito sincera por parte das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário